Miopia

A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luzes sejam focados muito antes na retina. É uma condição herdada e geralmente é descoberta na idade de 8 a 12 anos. Durante a adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente, a miopia fica pior. Mais tarde, entre os 20 e 40 anos, há pouca alteração. Para uma pessoa míope, objetos próximos são nítidos, mas objetos distantes ficam embaçados e difíceis de distinguir.

TRATAMENTO

A cirurgia refrativa é um tratamento de córnea feitos com a aplicação de luz laser ultravioleta, que tem a propriedade de evaporar pequenas quantidades de tecido da córnea, corrigindo miopia, hipermetropia, astigmatismo, sozinhos ou associados.
Sob anestesia local (colírio anestésico), o laser é aplicado confortavelmente direto sobre a córnea ou no interior deste tecido, após uma micro incisão, para graus muito altos. O tempo médio de aplicação é de 20 segundos. Neste tempo, o laser remove, dependendo do grau a ser corrigido, de 20 a 100 micra (um centésimo de um milímetro) de tecido corneano.

Apresenta mais precisão de resultados quando comparado com o processo tradicional de realizar cortes na córnea (ceratomia radial). Os resultados obtidos são mais estáveis em longo prazo.
No dia seguinte retira-se o curativo e inicia-se o uso de alguns colírios. Haverá necessidade de alguma restrição a esforços físicos por algum tempo. Em poucos dias a visão já se torna útil e se retorna às atividades normais.

Categorias: Cirurgias
Postado por cop em 09/10/15
© 2015 | TODOS O DIREITOS RESERVADOS A COP- CENTRO OFTALMOLOGICO PERDIZES | DESENVOLVIDO POR MIDHAUS